III Semana de Agricultura da Unilab será de 23 a 25 de janeiro

Data de publicação  08/01/2013, 08:24

A Unilab realiza de 23 a 25 de janeiro a III Semana de Agricultura. As inscrições para participar da programação, que será realizada no Campus da Liberdade, podem ser realizadas até o dia 18 de janeiro na Coordenação do Curso de Agronomia da Unilab, nas Secretarias de Agricultura dos Municípios do Maciço do Baturité ou no site www.unilab.edu.br. Para isso, basta o preenchimento da ficha de inscrição já disponível no link. O evento é aberto à participação de toda a comunidade do Maciço do Baturité.

A III Semana de Agricultura da Unilab será aberta no dia 23 de janeiro com a palestra “Uso e abuso dos agrotóxicos”, proferida pela professora da UFC Raquel Maria Rigotto. Os minicursos terão início à tarde e se estenderão pelos dias 24 e 25 de janeiro. A coordenadora do curso de Agronomia da Unilab, Albanise Marinho, explica que essa terceira edição do evento estará voltada para a oferta de cursos na área ambiental. “A Semana de Agricultura da Unilab é um momento de interação entre a comunidade universitária e toda a sociedade do Maciço. É voltada à formação prática e didática”, diz.

Segundo Albanise, nas duas últimas edições, houve a presença de participantes de todos os municípios do Maciço. “Alguns minicursos foram criados a partir da demanda da própria comunidade como o de criação sustentável de galinhas caipiras. Nós fomos procurados por criadores que tinham interesse em participar do programa de merenda escolar”, afirma. Segundo ela, outros cursos que despertam o interesse de agricultores e produtores do Maciço do Baturité são o de plantas medicinais, aromáticas e condimentares e de sistemas alternativos de irrigação.

Mas opções não faltam na programação. Durante a III Semana de Agricultura da Unilab, serão ministrados ao todo 16 minicursos por professores da Unilab, UFC, Unilab, IFCE-Baturité e Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene – João Pessoa). Também haverá a participação de técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Associação dos Produtores Ecológicos do Maciço de Baturité.

Veja a programação completa da III Semana de Agricultura da Unilab

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/01/PROGRAMACAO-III-SEMANA-DE-AGRICULTURA.pdf”]