Prefeito de Acarape visita Unilab e propõe parcerias

Data de publicação  10/01/2013, 11:49

O reitor da Unilab, Paulo Speller, recebeu nesta quarta-feira (09) a visita do recém empossado prefeito de Acarape, Franklin de Oliveira, pra conversar sobre as parcerias entre a Universidade e a gestão municipal. No encontro com o prefeito, um dos pontos discutidos foi a disponibilização dos postos de saúde municipais como cenários de prática para alunos do Curso de Enfermagem da Unilab. Para isso, em breve, deverá ser assinado um convênio entre a Universidade e o Município de Acarape formalizando a parceria.

O prefeito de Acarape e assessores se reúnem com Paulo Speller e professores

Durante o encontro, Franklin de Oliveira, que é médico, também anunciou fazer uma ampla reforma na maternidade da cidade. “Queremos transformar a unidade em referência em parto humanizado. A maternidade também poderá servir como um equipamento de ensino para o curso de Enfermagem da Unilab”, diz. Em contrapartida, a Unilab arcaria com parte dos custos das unidades de saúde.

Prefeito de Acarape, Franklin, e o reitor Paulo Speller

Também durante a reunião, o reitor Paulo Speller colocou em discussão o interesse da Unilab em unir territorialmente o Campus das Auroras, localizado em Redenção, ao Campus dos Palmares, que fica em Acarape. Foram debatidos com o prefeito Franklin de Oliveira possibilidades de como o pleito pode ser atendido.