Reitor da Unilab se reúne com prefeito de Redenção

Data de publicação  14/01/2013, 11:58

Equipe da Unilab se reúne com representantes da Prefeitura de Redenção

O reitor da Unilab, Paulo Speller, esteve reunido nesta segunda-feira (14) com o prefeito eleito de Redenção, Manuel Bandeira, e a equipe da atual gestão municipal. Dentre os encaminhamentos do encontro, está o agendamento de uma audiência com o governador Cid Gomes para conversar sobre o Hospital Regional do Maciço de Baturité, com a presença de demais prefeitos locais. Também ainda neste mês de janeiro, será assinado na Câmara Municipal de Redenção o convênio para o início das obras da Praça de Convivência e Esportes, situada no Campus da Liberdade.

Reitor Paulo Speller ao lado do prefeito de Redenção, Manuel Bandeira

O reitor, que vem se reunindo com gestores municipais da região, também avaliou este encontro de maneira positiva, destacando Redenção por ser o município onde a sede administrativa da Unilab está localizada. “Durante a reunião, nós discutimos a expansão física da universidade nas proximidades do Campus da Liberdade, além de conversar sobre a realização de estágio dos estudantes nos diferentes setores da Prefeitura, como educação, saúde, agricultura, administração e infraestrutura”, comentou o reitor. Na reunião, foi debatida ainda a parceria na área da cultura, e com instituições em âmbito local como a Caixa Econômica e o Banco do Brasil.

O prefeito Manuel Bandeira comentou da importância de ações conjuntas entre as duas instituições. “Conversamos sobre a necessidade da troca de experiências entre as duas entidades, promovendo pesquisas e fortalecendo a saúde, a educação e a cultura. A Unilab é importante para o município não só para o aprendizado, mas para o desenvolvimento da economia local”, disse.