Programa oferece curso nos EUA para professores de inglês da rede pública

Data de publicação  16/01/2013, 16:02

Professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino podem se candidatar ao Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). O programa oferece curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 14 de fevereiro.

O PDPI é resultado de uma parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e a Comissão Fulbright, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos presentes no Edital nº 5/2013 e preencher o formulário de inscrição online anexando a documentação complementar solicitada.

O programa prevê a seleção de até 540 participantes. Serão selecionados até vinte professores por unidade da federação, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível. O resultado está previsto para ser divulgado em abril deste ano e as atividades iniciadas em junho.

Os selecionados serão beneficiados com emissão do visto J-1 pela Embaixada dos EUA no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

Mais informações pelo e-mail teacher@fulbright.org.br .

(Com informações da Capes)