Presidente do Andes-SN visita Unilab nesta terça-feira (22)

Data de publicação  22/01/2013, 15:52

A presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), Marinalva Silva Oliveira, esteve presente nesta terça-feira (22) na Unilab para conversar com professores e técnico-administrativos. Também representaram o sindicato José Alex Soares Santos, primeiro secretário da Regional Nordeste I do Andes, e Erlênia Sobral do Vale, segunda tesoureira da Regional Nordeste I do Andes.

Reunião com professores e técnico-administrativos ocorreu nesta terça-feira (22)

O objetivo do encontro com os professores foi apresentar a atual conjuntura nacional do movimento formado por professores de ensino superior e defender uma sessão sindical do Andes entre os docentes da Unilab.

Marinalva Silva Oliveira

Marinalva deu um panorama geral sobre a última greve, ocorrida entre os meses de maio e setembro de 2012. “Foi uma greve histórica, que envolveu os três segmentos da educação federal, que são os estudantes, professores e TA’s. No caso, os novos professores foram os grandes protagonistas deste momento. Foi uma greve também didática”, declarou. Sobre a defesa da participação dos servidores da Unilab na Andes, ela enfatizou: “o sindicato é um polo aglutinador de luta e resistência dos professores da universidade”