Professor da Área de Humanidades e Letras toma posse nesta quinta-feira (24)

Data de publicação  24/01/2013, 12:10

Professor João Batista recebe das mãos do reitor termo de posse

Tomou posse nesta quinta-feira (24) o professor da Área de Humanidades e Letras, João Batista. O termo de posse foi assinado pelo reitor da Unilab, Paulo Speller, com a presença do coordenador de Gestão de Pessoas, Carlos Augusto Nunes Rodrigues.

O paraibano, que há cinco anos atuava como professor substituto da Universidade Federal de Pernambuco, veio lecionar na Unilab disposto a enfrentar desafios. Sobre as expectativas em relação a esta nova etapa,  ele falou: “aqui, eu vou trabalhar na área de estudo que eu me identifico muito, que são as teorias literárias, o que se torna motivador e me realiza. Além disso, espero contribuir com a universidade que também está no início de suas atividades”, disse.

Ele comentou ainda sobre os projetos ligados à história e literatura africanas que pretende colocar em prática. “Este projeto consiste em estudar como a história dos países africanos se reflete esteticamente nas obras literárias dos escritores deste continente, como Mia Couto, Luandino, Pepettela, discutindo o que há de intercâmbio entre Brasil e África”, explicou.