Laura Aparecida toma posse como pró-reitora de Administração

Data de publicação  30/01/2013, 12:42

Laura Aparecida recebe, das mãos do reitor, Termo de Posse

Tomou posse, nesta quarta-feira (30), a nova pró-reitora de Administração da Unilab, Laura Aparecida da Silva Santos. O cargo era ocupado por Adênia Guimarães desde setembro de 2010. Adênia entrou na Unilab no início do processo de implantação da universidade, em maio de 2009. A cerimônia de posse aconteceu no Gabinete do reitor, com a presença de pró-reitores e da vice-reitora, Maria Elias.

Ato de posse reuniu pró-reitores e coordenadores

O reitor Paulo Speller falou do crescimento das ações da Unilab e o trabalho realizado em colaboração para a construção da universidade. Ele destacou ainda o papel exercido por Adênia e deu boas vindas a nova pró-reitora. “Adênia trouxe uma contribuição importante para a instituição, por meio da sua formação, experiência e sensibilidade. Em relação a chegada da Laura, eu penso que ela reúne todos os requisitos para fazer parte da nossa equipe. Eu agradeço a ela (Laura) por ter aceitado o nosso desafio e tenho certeza que será muito bem acolhida por todos”, disse o reitor.

A vice-reitora Maria Elias também saudou as servidoras. “Adênia chegou num momento em que era necessário fazer de tudo na Unilab e ela sempre se mostrou disposta e leal à causa. Quero agradecer a ela toda dedicação a este trabalho desafiador e atraente e desejar boas vindas a nova pró-reitora de Administração”, comentou a vice-reitora.

Adênia Guimarães

Adênia deixou uma mensagem de agradecimento aos integrantes da Unilab. “Foi um trabalho árduo, mas muito prazeroso. Eu vim da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) para enfrentar esse desafio, que é a Unilab, e vejo que ganhei muito aprendizado e amigos”, observou Adênia, desejando boa sorte a nova pró-reitora de Administração. Adênia vai exercer uma nova função na universidade.

Laura Aparecida da Silva Santos

A pró-reitora de Administração, Laura Aparecida, apontou os grandes desafios que a esperam. “A expectativa é trabalhar para o crescimento e implantação desta universidade. Espero realizar um trabalho, em conjunto, de colaboração para a academia. Quero continuar atuando para o desenvolvimento da parte estrutural dos Campi e do aumento do quadro de profissionais, mantendo o clima de integração entre os membros da comunidade universitária”, anunciou.

Servidores se reúnem para confraternizar

Após a cerimônia de posse, Adênia Guimarães e Laura Aparecida foram recebidas por professores e técnico-administrativos da Unilab em um momento de confraternização.

Laura Aparecida da Silva Santos

É graduada em Economia e pós-graduada em Elaboração e Análise de Projetos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É servidora técnica-administrativa da UFMT desde 1995, onde já atuou como coordenadora de Gestão de Pessoas e coordenadora de Logística. Foi coordenadora de Administração da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação e coordenadora de Gestão de Pessoas na implantação do Instituto Brasileiro de Museus do Ministério da Cultura. Recentemente, Laura atuava como coordenadora-geral de Administração da Secretaria do Patrimônio da União.