Representantes da Unilab participaram da Semana Pedagógica de Redenção

Data de publicação  30/01/2013, 09:09

A abertura da Semana Pedagógica aconteceu nesta segunda (28), no Ginásio Tarcísio Bonfim.

A pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire, o coordenador de Assuntos Estudantis, José Veríssimo, e o coordenador do curso de Ciências da Natureza e Matemática, José Berto Neto, participaram, nesta segunda-feira (28), da abertura da Semana Pedagógica das escolas municipais de Redenção. Também estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Manuel Bandeira, o deputado federal, Artur Bruno, a coordenadora do eixo de Literatura Infantil e Formação Leitora do Programa Alfabetização da Idade Certa, Fabiana Skeff, a secretária municipal de educação, Eliane Silva, e demais autoridades locais.

Pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire

A pró-reitora Jacqueline Freire foi uma das convidadas para compor a mesa. Ao iniciar a sua fala, ela pediu um minuto de silêncio em solidariedade aos familiares e amigos das vítimas, a maioria jovens universitários, do incêndio ocorrido no último dia 27, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, Jacqueline comentou que, apesar dos bons índices ligados à educação local, a gestão pública ainda precisa enfrentar grandes desafios na área. Nesse sentido, ela destacou a importância do fortalecimento de políticas públicas, em que há de prevalecer o espírito público e dar continuidade ações implementadas exitosamente.

Ela falou ainda das ações realizadas em conjunto entre o poder público municipal e a Unilab, por exemplo, a participação dos alunos do Pibid / Unilab nas escolas da rede pública e a utilização dos espaços públicos para a promoção da programação esportiva dos estudantes da universidade.

A Semana Pedagógica segue até esta sexta-feira (01).