Reitor Paulo Speller e professores da Unilab visitam Quixeramobim

Data de publicação  31/01/2013, 15:06

O reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Paulo Speller, coordenadores e professores dos cursos de graduação da Universidade visitaram esta quinta-feira (31) o município de Quixeramobim. A visita foi agendada durante reunião, no último dia 10 de janeiro, no Campus da Liberdade, em Redenção, entre o prefeito Cirilo Pimenta e Paulo Speller. Na chegada à cidade, a comitiva da Unilab foi recebida pelo prefeito Cirilo Pimenta e secretários.

Reitor Paulo Speller e equipe são recebidos pelo prefeito Cirilo Pimenta

O objetivo da agenda na cidade foi conhecer equipamentos que possam servir como locais de estágio para alunos das Áreas de Desenvolvimento Rural e de Saúde Coletiva e futuramente para alunos do curso de Medicina Veterinária (ainda em fase de formulação). Na parte da manhã, o grupo conheceu propriedades de agricultura familiar e uma usina de processamento de doce. À tarde, a comitiva visita o Centec, a Escola Agrícola do Município, uma fábrica de doce e uma fazenda de criação de gado leiteiro.

Paulo Speller, prefeito Cirilo Pimenta e secretários

O reitor da Unilab foi acompanhado pela coordenadora de Ensino de Graduação da Unilab, Andréa Linard; o coordenador da Área de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Aleixo Brito; a coordenadora do Curso de Agronomia, Albanise Barbosa Marinho; a coordenadora do Curso de Enfermagem, Emília Chaves, a coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação, Socorro Rufino, e outros professores das áreas. O prefeito Cirilo Pimenta acompanhou o grupo juntamente com os secretários municipais Oriá Fernandes (Ciência e Tecnologia), Celinho Oliveira (Agricultura), Socorro Pinheiro (Educação), e o coordenador da Universidade Aberta do Brasil na cidade, Marcos Machado.

(Informações e fotos do Sistema Maior de Comunicação)