Espetáculo “Brincando de brincar” relembra histórias infantis

Data de publicação  04/02/2013, 12:20

A peça “Brincando de Brincar” é realizada pelo grupo Pavilhão da Magnólia

O grupo de teatro Pavilhão da Magnólia vem à Unilab apresentar o espetáculo “Brincando de Brincar”. A encenação retrata a vida de cinco alunos, Pedrinho, Lucas, Carlinhos, Bia e Laura, que ao chegarem à escola são surpreendidos com uma aula diferente. Juntos, eles irão fazer uma viagem divertida e lúdica pelo universo mágico das histórias infantis que eram contadas por seus pais e avós. Assim, a encontro se transforma em cantigas de roda, brincadeiras e danças.

Grupo Pavilhão da Magnólia

A iniciativa surgiu em 2002 por alunos do curso de arte dramática da Universidade Federal do Ceará, mas se firmou como grupo em 2007. O Grupo Pavilhão da Magnólia tem um repertório variado de espetáculos infantis, adulto, rua e esquetes, como: A Revolta das Coisas, Brincando de Brincar, O Pássaro Azul, Pétalas, GranDior número 3, Festa, O Jogo das Velhas e Assunção 286.

O grupo é composto por nove artistas que se revezam entre atores, diretores, dramaturgos e músicos. Seus membros acreditam no processo colaborativo e trazem em seus espetáculos que mistura as diferentes linguagens: literatura, teatro, música, audiovisual e animação.

Sediado em Fortaleza, o Grupo Pavilhão da Magnólia conta com o apoio da classe artística na oferta de atividades qualificadas que privilegiem a reflexão sobre o fazer teatral, com o objetivo de desenvolver e ampliar a consciência crítica e cidadã, fortalecendo assim a relação teatro e cidade.

Quarta Cultural Maciço de Arte – Teatro

Brincando de Brincar – Grupo Pavilhão da Magnólia

Texto e Direção: Nelson Albuquerque

Elenco: Denise Costa, Diego Mesquita, Fábio Frota e Rachel Jataí.

Data: 06 de fevereiro, às 19h

Local: Anfiteatro da UNILAB (Avenida da Liberdade, 03. Centro- Redenção-CE-Brasil)

Classificação: livre

Aberto ao público