Inscrições para Prêmio Fernão Mendes Pinto seguem até o dia 31 de julho

Data de publicação  15/02/2013, 14:38

FERNAO MENDES PINTO 2013 destaque

Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o Prêmio Fernão Mendes Pinto, que se destina a eleger anualmente uma dissertação de mestrado ou tese de doutorado que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa. O trabalho deve ter sido defendido em 2012. As candidaturas deverão ser apresentadas por universidades ou institutos de investigação científica de países de língua portuguesa.

O valor do Prêmio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir, numa parceria conjunta entre a Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), ao autor premiado. O trabalho escolhido será publicado pelo Instituto Camões. O juri do Prêmio será constituído pelos membros do Conselho de Administração da AULP.

AULP

A AULP é uma organização internacional constituída por membros titulares e associados (Universidades e Instituições de Ensino e Investigação de nível Superior dos sete países de língua oficial portuguesa e Macau) que tem como objeto promover a cooperação entre universidades e instituições de ensino e investigação de nível superior por via do incremento do intercâmbio de investigadores e estudantes, estimulando a reflexão sobre a função do ensino superior e o desenvolvimento de projetos conjuntos de investigação científica e tecnológica, bem como o intercâmbio generalizado de informação.

Veja o regulamento completo do Prêmio Fernão Mendes Pinto.

Mais informações:

AULP – Associação das Universidades de Língua Portuguesa