Comitê Municipal do Água para Todos de Redenção será lançado na quarta (20) no Campus da Liberdade

Data de publicação  18/02/2013, 17:01

Na próxima quarta-feira (20), às 10 horas, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), lança em Redenção o Comitê Municipal do Programa Água para Todos. O evento contará com a presença do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, prefeitos, secretários, vereadores, lideranças locais e representantes das comunidades do Maciço de Baturité. A solenidade será realizada no Campus da Liberdade da Unilab.

O comitê irá coordenar as ações do programa no município e selecionar as famílias que serão beneficiadas com as cisternas de polietileno e os sistemas simplificados de abastecimento de água. Será formado por representantes da Prefeitura, Governo do Estado, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, associação dos agentes de saúde, das associações rurais, do Sistema Integrado de Saneamento Rural (SISAR) e da pastoral da terra. Em todo o Estado, serão construídos 1.350 sistemas simplificados de abastecimento d’água e 14.228 cisternas de polietileno.

Água para Todos

O Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, foi concebido pelo Governo Federal a partir da necessidade de universalização do acesso e uso da água para populações residentes em comunidades rurais não atendidas por este serviço público ou que recebem abastecimento deficitário ou difuso. O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA)

Lançamento do Comitê Municipal do Água para Todos de Redenção

Dia 20/02/2013