Grupo de cinema de Redenção apresenta novo filme na Quarta Cultural

Data de publicação  18/02/2013, 11:59

O encanto de  Zé Cutia

A programação da Quarta Cultural Maciço de Arte exibe neste dia 20, o filme “O encanto de Zé Cutia”, produzido pelo grupo de Redenção, Cinemaburro Filmes. A apresentação é aberta ao público e inicia às 19h, no Anfiteatro da Unilab.

A ficção, que mistura comédia e suspense, conta a história de Cesário, um andarilho do sertão, que certa vez, enquanto se refrescava no riacho, conheceu Seu Sousa, um trambiqueiro da cidade. Depois de uma conversa, Cesário e Sousa resolveram pedir emprego ao Coronel Chico Louro, o homem mais poderoso da cidade. Porém, o coronel disse que os contratava caso fizessem um serviço especial: capturar Zé Cutia. Cesário, por ser de fora, acabou aceitando o serviço, mas mal sabia quem era esse tal Zé Cutia.

O grupo Cinemaburro Filmes surgiu a partir dos trabalhos realizados pelo Coletivo Cultura Fundida. Ele recebeu esse nome porque os atores não tinham experiência com gravação e edição de vídeo, apesar de já atuarem no teatro. O grupo é autor ainda dos filmes “Chakal” e “O Auto do Cumpade Ciço”, já apresentados na Unilab.

Quarta Cultural Maciço de Arte – Audiovisual

Filme: O Encanto de Zé Cutia

Dos produtores de “Chacal” e “O Auto do Cumpade Ciço”

Data: 20 de fevereiro, às 19h