Lançado edital de seleção para professor tutor do PET

Data de publicação  18/02/2013, 16:32

A Pró-Reitoria de Graduação e o Comitê Local de Acompanhamento dos Programas de Educação Tutorial lançaram, nesta segunda-feira (18/02), o Edital Nº 02/2013 do processo de seleção para professor tutor do Programa de Educação Tutorial (PET) – Humanidades e Letras. As inscrições serão realizadas de 19 a 25 de fevereiro, das 14h às 22 horas, na Coordenação da Área de Humanidades e Letras.

O PET é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar a alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão. As atividades extracurriculares asseguram aos bolsistas oportunidades de vivenciar experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando a sua formação global e favorecendo a formação acadêmica, tanto para a integração no mercado profissional quanto para o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação.

São requisitos para participar da seleção de tutor: ter título de Doutor; pertencer ao quadro permanente do corpo docente da Área de Humanidades e Letras da Unilab; estar contratado em regime de tempo integração e dedicação exclusiva; ter comprovada experiência e atuação efetiva em atividades de ensino, pesquisa e extensão nos últimos três anos; não receber qualquer outro tipo de bolsa; ter uma carga horária mínima de dez horas semanais para o desenvolvimento de atividades inerentes ao programa, ter vida acadêmica destacada, com experiência em orientação de alunos em diversos níveis.

O candidato deverá apresentar, entre outras documentações exigidas no Edital, um modelo de Plano de Trabalho para o PET. A bolsa de tutoria terá a duração de três anos, renovável por igual período, conforme parecer da Comissão de Avaliação.

Confira o Edital no LINK.

Para mais informações, acesse a Página Bolsas – PET.