Projeto E-ducar inicia atividades

Data de publicação  12/03/2013, 11:59

ead-destaque1

O Projeto E-ducar, financiado pela Capes e desenvolvido pela Unilab para formar servidores envolvidos na área de educação a distância, inicia atividades. Os professores, tutores e coordenadores da ead devem acessar o site da Unilab, por meio do LINK, e visualizar o primeiro módulo “Fundamentação teórica em EAD”.

De acordo com a gerente da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal, Fabiana Almeida, esta primeira etapa será mais emergencial, trabalhando especialmente as diretrizes da instituição. “Os módulos serão momentos importantes para o desenvolvimento permanente de profissionais na área da educação a distância da Unilab”, comenta.

A partir do segundo módulo, previsto para iniciar em abril, o curso será aberto para  todos os servidores da Unilab. Ao todo, serão sete módulos, dando um total de 210 h/a. Os participantes poderão receber os certificados por módulo ou pelo curso completo. A formação do projeto vai abordar ainda as seguintes temáticas: estratégia de mediação tecnológica, uso das mídias, elaboração do material didático para EAD e plataforma Moodle.

O projeto E-ducar faz parte do Núcleo de Formação da Coordenação da Educação Aberta e a Distância (Cead), composto pelas professoras Marília de Franceschi (coordenadora) e Viviane Pinho, e Fabiana Almeida, gerente da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal da universidade. Segundo a coordenadora do Cead, Maria Aparecida da Silva, essa iniciativa faz parte de um programa de capacitação continuada que vai contribuir para a seleção de novos profissionais da área. Recentemente, também foi criado o Núcleo de Tutoria.