Ceppir promove seminário “De Zumbi dos Palmares à Dragão do Mar”

Data de publicação  21/03/2013, 12:26

CEPPIR-Governo-do-Ceara

O Gabinete do Governador, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (CEPPIR), promoverá, entre os dias 01 e 03 de abril, a 2ª edição do Seminário “De Zumbi dos Palmares à Dragão do Mar – edição: Cosme Bento das Chagas”, no Centro de Convenções de Sobral.

O encontro tem como objetivo comemorar os 129 Anos da Abolição da Escravatura no Ceará, a primeira província a libertar seus cativos, quatro anos antes da promulgação da Lei Áurea, e homenagear Cosme Bento das Chagas, nome de grande importância para a reflexão e atividade sobre a questão do negro na sociedade brasileira. O evento é destinado, sobretudo, para os professores das escolas públicas da rede estadual e municipal de ensino, professores e alunos universitários, representantes do Movimento Negro cearense e da sociedade civil organizada com fins de fortalecer o debate sobre políticas de igualdade racial no Estado.

Na ocasião serão discutidos temas de relevância como Educação para os Afrodescendentes; Abolição da Escravatura do Ceará; A Trajetória Cosme Bento das Chagas, Saúde da População Negra; Marcos Legais da Política de Igualdade Racial, Sistema Prisional e Desigualdade Racial, Juventude Negra, As Mulheres Negras e as Políticas Públicas e Ações Afirmativas.

Os interessados em participar devem enviar a Ficha de Inscrição preenchida para o email: ceppir@gabgov.ce.gov.br ou ligar para (85) 34664947 / (85) 34664969. As inscrições também poderão ser feita no local do evento.

Programação

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/03/Programacao-seminario-zumbi-dos-palmares-a-dragao-do-mar1.pdf”]

Ficha de Inscrição

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/03/Ficha-de-inscricao-do-seminario-zumbi-dos-palmares-a-dragao-do-mar.doc”]