Curso de design forma artesãos de Redenção e Aracoiaba

Data de publicação  21/03/2013, 10:37
Curso segue até o próximo sábado (23).

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio da Central de Artesanato (Ceart), realiza até este sábado (23), no Bloco Didático da Unilab, o curso “Fundamentos de Design para artesãos” para profissionais de Redenção e Aracoiaba. O objetivo é formar participantes para o conhecimento em novas tipologias, design, acabamento, comercialização e outros temas que contribuem para o aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Artesã elabora trabalho manual durante o curso

A capacitação teve início na segunda-feira (18). De acordo com a técnica da Ceart, Lúcia Coelho, a capacitação pretende dar autonomia aos artesãos, dando possibilidades para novas criações, com destaque para o respeito aos princípios e tradições.

A iniciativa, que faz parte do projeto “Economia Criativa – Exposição Arte e Vida em Redenção”, é realizada em parceria com a Universidade Federal do Ceará. Aqui na Unilab, o curso tem o apoio da Coordenação de Extensão e Ações Comunitárias (CEAC) da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

Mais imagens: