Professora Socorro Rufino assume interinamente a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão

Data de publicação  21/03/2013, 11:55
equipe-proppge-unilab

Socorro Rufino (centro) ao lado de servidores da Proppge

A coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação, Socorro Rufino, assumiu o cargo de Pró-reitora da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppge) interinamente, desde o dia 13 de março. A Proppge é composta pelas coordenações de Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Ações Comunitárias e Arte e Cultura.

Nesta nova etapa, Socorro Rufino observou os avanços realizados pela Pró-Reitoria em diversas áreas, como a captação de bolsas para discentes em projetos de pesquisa; a elaboração de propostas para a criação de dois programas de mestrados acadêmicos interdisciplinares; a inscrição dos alunos nos Programas Ciências sem Fronteiras e Inglês sem Fronteiras; e os cursos de especialização presenciais e a distância. “Vamos implementar também o Comitê de Ética Animal para dar suporte aos projetos de pesquisa desenvolvidos nesta área e estamos aguardando o resultado de editais para programas da Unilab, como do Proext / MEC e do CT/Infra”.

O técnico em Assuntos Educacionais e coordenador institucional do Programa Ciência sem Fronteiras na Unilab, Fábio Paulino, destacou ainda as ações da Coordenação de Arte e Cultura, que desenvolve projetos aprovados pelo Programa de Extensão e Ação Comunitária (Pibeac), como as oficinas de Teatro e Maracatu e a Quarta Cultural Maciço de Arte, além das atividades promovidas pela Coordenação de Extensão e Ações Comunitárias, que atua diretamente com a comunidade do Maciço de Baturité. Sobre a ocupação do cargo de pró-reitora pela professora Socorro Rufino, ele afirmou: “Nós já estávamos acompanhando o trabalho dela como coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação e já tínhamos ciência do seu perfil na resolução de projetos. Com certeza, agora, ela vem ampliar ainda mais as ações que estão sendo realizadas. A equipe se sente muito feliz”.