Sebrae promove 1º Concurso de Desenvolvimento de Jogos Empreendedores

Data de publicação  27/03/2013, 09:14

concurso-sebrae

O Sebrae abre inscrições para o 1º Concurso de Desenvolvimento de Jogos voltado para game designers profissionais e amadores, empresas de desenvolvimento de jogos, estudantes, professores e demais interessados. O concurso premiará os melhores games desenvolvidos e distribuirá 450 mil reais em prêmios. O desafio dos programadores será desenvolver um jogo com temas de gestão empresarial e enviá-lo a comissão julgadora até o dia 01 de maio de 2013. As inscrições são feitas pela internet, por meio deste LINK.

O objetivo desta atividade é incentivar a criatividade e o desenvolvimento de jogos digitais em plataforma PC-Personal Computer, com temáticas empreendedoras para o público universitário. Os jogos podem ser do tipo: RPGs, Ação, Aventura, Simulação, Estratégia, Emulação e Quebra-Cabeça.

Os jogos serão avaliados ao longo da competição, levando em consideração os seguintes critérios: capacidade técnica dos desenvolvedores; conformidade com o DAS, correlação com a temática do concurso, entretenimento, inovação, integração com redes sociais, jogabilidade, originalidade, qualidade da produção e viabilidade técnica.

Os ganhadores assinarão com o Sebrae um termo de cessão para que os jogos possam ser disponibilizados, gratuitamente, na nova plataforma de jogos do Sebrae que tem a finalidade de desenvolver a capacidade gerencial em pequenos negócios e habilidades empreendedoras de forma interativa. Após a premiação, os vencedores receberão suporte para portar seu jogo para a nova plataforma do Sebrae, que configura uma oportunidade de visibilidade em todo o Brasil.

Mais informações no SITE do concurso.