4ª edição da Building Global Innovators abre inscrições

Data de publicação  02/04/2013, 15:05

Building_Global_Innovators_cont

A Building Global Innovators Venture Competition (BGI), criada em parceira com o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), vai premiar projetos de caráter tecnológico desenvolvido por estudantes, investigadores, universidades e outras instituições públicas ou privadas. A iniciativa está aberta a empreendedores com start-ups (empresa com um histórico operacional limitado, geralmente, que estão em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados) ou spin-outs universitárias constituídas há 5 anos, além de empreendedores dedicados ao desenvolvimento de tecnologias para mercados globais.

O principal objetivo é dar acompanhamento e incentivo a projetos com alto potencial tecnológico e de inovação, particularmente na etapa de concretização do negócio.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de maio. Serão beneficiados 20 startups de todo o mundo, em que vão competir por apoios financeiros superiores a 2 milhões de euros em investimento, formação específica e coaching, entre outros.

De acordo com a coordenação do prêmio, anualmente as oito start-ups mais inovadoras (Finalistas e Menções Honrosas) entram na Fase Empresa que pode ascender a cinco anos, durante os quais são acompanhadas pela Organização e um grupo de peritos internacionais.

Mais informação consulta www.mitportugal-iei.org.