Projeto Dança para Integração será realizado nesta sexta-feira (05)

Data de publicação  04/04/2013, 09:13

Nesta sexta-feira (05), a partir das 16h, será realizado o Projeto de Extensão Dança para Integração, com o objetivo de discutir, por meio da dança, os aspectos artísticos, culturais, estéticos e históricos do Brasil, do Timor-Leste e de países africanos. Os temas serão abordados em ciclos temáticos bimestrais, com encontros acontecendo quinzenalmente (quatro encontros por ciclo, duas horas por encontro), sendo o quarto deles voltado mais para reflexão. Essa ação é uma iniciativa dos professores Ivan Maia e Bas’Ilele Malomalo, em parceria com a Coordenação de Extensão e Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Proppge).

Cada encontro conta com dois momentos distintos: Preparação corporal através da improvisação em dança e coreografias. Os encontros estão previstos para acontecer às sextas-feiras, das 16h às 17h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, com a possibilidade de ser formada uma segunda turma para a comunidade externa em horário noturno.

Neste mês de abril, as aulas serão demonstrativas, abordando danças de diferentes regiões. O primeiro ciclo temático começará a partir do mês de maio. Para esta etapa, os interessados devem realizar inscrição.

Cada ciclo encerrará um tema de cada ambiente trabalhado, por exemplo:

• Primeira aula: temática – África (danças tradicionais e modernas);

• Segunda aula: temática – Brasil (danças tradicionais e modernas);

• Terceira aula: temática – Timor leste (danças tradicionais e modernas);

• Quarta aula: Momento de reflexão acerca das temáticas abordadas.

projeto-dancao-da-integracao