Paulo Speller é apresentado pelo Ministro da Educação como novo secretário da Sesu

Data de publicação  08/04/2013, 11:08
Paulo Speller ao lado do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante

O novo secretário da Educação Superior (Sesu) e ex-reitor da Unilab, Paulo Speller, será apresentado nesta terça-feira (09), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, aos servidores e representantes de entidades parceiras do Ministério da Educação. O evento será realizado no auditório do edifício sede do MEC, às 17h. Na ocasião, também será apresentado Romeu Caputo, que atualmente assume interinamente a Secretaria da Educação Básica.

Paulo Speller

Paulo Speller tomou posse como titular da Sesu no último dia 01, em solenidade realizada com o ministro Mercadante, em Brasília. O ex-reitor da Unilab participou de todo o processo de criação da universidade, no qual foi nomeado presidente da Comissão de Implantação e empossado reitor em agosto de 2010, onde exerceu o cargo por dois mandatos seguidos. De lá para cá, atuou para o desenvolvimento das áreas de ensino, pesquisa e extensão da Unilab, com atenção especial à promoção de parcerias com países membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). É graduado em Psicologia pela Universidad Veracruzana (1972), mestre em Psicologia pela Universidade Nacional Autônoma de México (1976) e doutorado em Government (Ciência Política) pela University of Essex (1988).

Secretaria de Educação Superior

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) é a unidade do Ministério da Educação responsável por planejar, orientar, coordenar e supervisionar o processo de formulação e implementação da Política Nacional de Educação Superior. A manutenção, supervisão e desenvolvimento das instituições públicas federais de ensino superior (Ifes) e a supervisão das instituições privadas de educação superior, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), também são de responsabilidade da Sesu.