Peça de teatro da Quarta Cultural conta versão cearense da história de Cinderela

Data de publicação  08/04/2013, 13:12
Peça "A Gata Borralheira"

Peça “A Gata Borralheira”

A Quarta Cultural Maciço de Arte recebe nesta edição a peça teatral “A Gata Borralheira”, que narra uma versão cearense da história de Cinderela. A encenação, baseada nos clássicos da literatura infantil universal, apresenta figurinos, acessórios e linguagens adaptadas à cultura regional. A proposta é mesclar, de forma divertida, a contação de história com o teatro de rua. A peça acontece neste dia 10, às 19h, no anfiteatro do Campus da Liberdade da Unilab.

O espetáculo faz uma atualização para os dias de hoje desse conto de fada, que povoa a imaginação de várias gerações, por exemplo, o figurino dos personagens é adaptado para a moda do século XXI. Os tecidos das roupas das personagens são coloridos e típicos do Interior. Além disso, os objetos cênicos fazem alusão à realidade do Nordeste, como o balde de água, que remete à seca. E a “A gata borralheira” carrega água como parte das tarefas impostas pela madrasta má. O pai não permite que ela vá ao forró, uma das diversões prediletas dessa Cinderela do sertão.

“A Gata Borralheira” é uma adaptação do autor Rafael Martins, realizada em 2007, e que, desde 2010, circula tanto por Fortaleza quanto por municípios do Interior, tendo passado por Apuiarés, Pentecoste, Irauçuba e Paraipaba.

Quarta Cultural Maciço de Arte – Teatro

Data: 10 de abril, às 19h