Unilab recebe formação do Sebrae para empreendedores

Data de publicação  09/04/2013, 11:35
Seminário é ministrado por professores do Sebrae

Acontece, no decorrer desta semana, o Seminário Vivencial Empretec, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE), com uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). A formação ocorre até o próximo sábado (13), das 08h às 19h, na sala 02 do Bloco Didático da Unilab.

Esta é a primeira edição que o Seminário é realizado em Redenção, com a participação de empresários e gestores públicos do município. A ação tem o apoio da Coordenação de Extensão e Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

De acordo com um dos ministradores do Seminário, Jack Júnior, esta formação tem como objetivo promover o desenvolvimento comportamental do empreendedor, de forma que ele aplique os conhecimentos onde trabalha ou dentro do seu próprio negócio. Ao final, os participantes receberão certificado.

curso-empretec-sebrae-na-unilab-01

Por meio do Empretec, os participantes aprendem a: conhecer seu potencial empresarial pessoal; identificar ou melhorar suas oportunidades empresariais; entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados; entender a relação existente entre a qualidade, a eficiência e o êxito empresarial; buscar informações; elaborar seu plano de negócio; aproveitar oportunidades e ter iniciativa; desenvolver estratégias de negócios efetivas; dentre outros conhecimentos.