Fortaleza será sede de evento acadêmico na área de Antropologia

Data de publicação  10/04/2013, 12:01

encontro-antropologia

Entre os dias 04 e 07 de agosto, acontecem a IV Reunião Equatorial de Antropologia e a XIII Reunião de Antropólogos do Norte e Nordeste, na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. Os encontros, que possuem como tema principal “Saberes locais e experiências transnacionais – interfaces do fazer antropológico”, têm o objetivo de criar espaços de interlocução, socialização das pesquisas e produção do conhecimento antropológico.

As inscrições para envio de resumos para Grupos de Trabalhos estão abertas até o dia 21 de abril. Também estão abertas as inscrições para a Mostra Livre de Filmes, até o próximo dia 15 de abril, e para o envio de resumos para o I Encontro de Iniciação Científica, até o dia 28 de abril.

Os encontros contam com uma vasta programação de mesas redondas, fóruns, sessões extramuros, grupos de trabalhos, pôsteres, Mostra Livre de Filmes, ensaios, hipermídias e etnografias sonoras. Participam dos eventos pesquisadores nacionais e estrangeiros, como os brasileiros Carmen Sílvia de Moraes Rial (UFSC), João Pacheco de Oliveira (UFRJ), Wilson Trajano Filho (UnB), além de Alban-Bensa (França), Severino Ngoenha (Moçambique) e Andrés Medina Hernández (México).

No dia 03 de agosto, das 08h às 17h, ocorrerá uma parte da programação do evento em Redenção, onde os participantes conhecerão o Museu Escravo Liberto e participarão de palestras dadas por professores da Unilab. Na universidade, o evento está sendo organizado pelos docentes Luís Tomás Domingos e Carla Susana Além Abrantes.

Prazo das inscrições

Envios de resumos para Grupos de Trabalho da REA/ABANNE 2013: até o dia 21 de abril.

Envios de resumos para a Mostra Livre de Filmes: até o dia 15 de abril

Envios de resumos para o I Encontro de Iniciação Científica: até o dia 28 de abril

Mais informações no site do evento.