UFC abre inscrições para Especialização em Educação Infantil

Data de publicação  25/04/2013, 09:46

A Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Faculdade de Educação (FACED), Departamento de Estudos Especializados, em parceria com o Ministério da Educação (Secretaria de Educação Básica), está com as pré-inscrições abertas, até o próximo dia 30 de abril, para o Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil. São 120 vagas distribuídas nos Polos de Fortaleza, Limoeiro do Norte e Quixadá. O curso não tem custo para os estudantes.

Os interessados devem enviar o Formulário de Pré-Inscrição preenchido para o e-mail : inscricoesespecializacao@hotmail.com. A lista com os nomes dos candidatos pré-inscritos será publicada no site da FACED. As inscrições deverão ser confirmadas após a participação dos candidatos pré-inscritos em um encontro presencial, em Fortaleza, quando será feita a apresentação e discussão do projeto político-pedagógico do Curso de Especialização.

Os candidatos cuja inscrição foi realizada participarão de uma seleção, a qual constará de uma prova escrita, sem consulta, em que o inscrito deve escrever um texto dissertativo acerca de um tema relacionado à área de Educação Infantil, definido pela coordenação geral e adjunta do curso. A prova escrita terá a duração de 4 horas e será aplicada em data e local a serem divulgados no site da FACED. A classificação final dos candidatos se dará em ordem decrescente pelas notas obtidas na prova escrita, até o limite de vagas disponíveis.

Podem participar servidores efetivos das redes municipais de ensino que: concluíram o curso de Pedagogia ou Normal Superior; estão atuando há pelo menos três anos na área de Educação Infantil; se comprometeram a permanecer atuando na Educação Infantil, no mínimo, pelo mesmo período de realização do curso, após a sua conclusão; e tenham disponibilidade de pelo menos 10h semanais para estudos complementares durante o curso. Também podem se inscrever servidores técnico-administrativos da UFC que tenham concluído curso de Pedagogia ou Normal Superior.

O curso tem uma carga horária de 384 horas/aula, na modalidade presencial, distribuídas no período de 18 (dezoito) meses, com início previsto para junho/2013. As aulas acontecerão, semanalmente, em seus respectivos Polos, de acordo com os turnos:

Fortaleza: às terças e quintas-feiras à noite e, aos sábados, pela manhã;

Limoeiro do Norte: às sextas-feiras à noite e, aos sábados, nos turnos manhã e tarde;

Quixadá: às sextas-feiras à noite e, aos sábados, nos turnos manhã e tarde.

Mosquitinho divulgacao Especializacao em Educacao Infantil UFC [gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/04/EDITAL-Especializacao-em-Docencia-na-Educacao-Infantil-UFC.pdf”]