Professor Luís Tomás Domingos dá palestra no Campus de São Francisco do Conde

Data de publicação  06/05/2013, 12:12

O professor da Unilab, Luís Tomás Domingos, ministrará palestra no Campus de São Francisco do Conde, na Bahia, sobre o tema “A visão do mundo africano e a sua influência na cultura Afro-brasileira”, no próximo dia 11, às 14h, no Auditório do Campus. O evento é voltado para estudantes da graduação e da pós-graduação da educação a distância do Polo São Francisco do Conde, e para a comunidade no geral.

Para participar, é necessário fazer a inscrição no local do evento ou enviar para o e-mail coordpolosfc@unilab.edu.br as seguintes informações: nome, RG, CPF e telefone. Ao todo, são 130 vagas disponíveis.

Informações sobre o evento

A palestra pretende analisar a visão do mundo dos africanos e dos afrodescendentes, sua unidade dentro da sua diversidade étnico-cultural em diversos espaços/tempo: outros caminhos, divergências, diálogos, confluências e suas influências nas formas da filosofia, ancestralidade e de religiosidade no mundo contemporâneo, em particular nas sociedades africanas e brasileiras. Enfim, oferecer elementos para a compreensão da contribuição dos povos africanos à formação da religiosidade brasileira.

O professor Luís Tomás

Possui Graduação em Filosofia – Seminário Maior de Santo Agostinho (1989), em Sociologie – Universite de Paris VIII (1996), graduação em Ethnologie – Universite de Paris VIII (1997), Mestrado em Anthropologie et Sociologie du Politique et du Développement – Universite de Paris VIII (1998) e Doutorado em Anthropologie et Sociologie du Politique. – Universite de Paris VIII (2002). Tem experiência na área de Antropologia e Sociologia da Politica, com ênfase em Antropologia Social e Cultural atuando principalmente nos seguintes temas: identidade sociocultural e politica, cultura, África, Brasil.