Cia Sol de Artes apresenta espetáculo nesta Quarta Cultural

Data de publicação  07/05/2013, 10:27
Espetáculo Jacu

A edição desta Quarta Cultural Maciço de Arte traz a Unilab a Cia Sol de Artes para apresentar o espetáculo Jacu, que conta a história de um palhaço quixotesco que viaja no tempo e no espaço para mostrar sua dança dramática em quatro episódios: o selvático, o ibérico, o áfrico e o mestiço. A encenação será às 19h, no Anfiteatro do Campus da Liberdade. Aberto ao público.

Evento é aberto ao público

A obra, que tem criação e encenação do ator e diretor João Andrade Joca e dramaturgia sonora de Chico Salles, explora o corpo grotesco travestido de palhaço. O objetivo é dar prosseguimento a investigação e experimento estético em que o teatro físico se alia ao tema da miscigenação do brasileiro.

A Cia estreou em 2005 o Solo 1 – Babel que tinha como tema fundante a origem do ser em sua grandeza mitológica e antropológica, resultado de pesquisa sobre o realismo grotesco a partir da obra “A Cultura Popular na Idade Média e no Renascimento”, do filósofo russo Mikhail Bakhtin. Em 2012, a Cia Sol de Artes lançou o Solo 2 – Jacu. As apresentações fazem parte do repertório autoral do ator Joca Andrade que se lança na aventura de compor uma dramaturgia baseada em suas impressões sobre a origem quimérica da vida em Babel, e da miscelânea étnica do povo brasileiro em Jacu.