Professor da UFG doa livros para a Biblioteca da Unilab

Data de publicação  09/05/2013, 10:23

O professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e pesquisador das áreas de Geografia, Antropologia e Educação, Alex Ratts, doou dois livros de sua autoria para a Biblioteca da Unilab, durante sua última visita à universidade para participação da banca de concurso de professor. As obras doadas foram: “Traços étnicos: espacialidades e culturas negras e indígenas” e “Eu sou atlântica – sobre a trajetória de vida de Beatriz Nascimento”.

RATTS, Alecsandro (Alex) J. P. . Eu sou Atlântica: Sobre a Trajetória de Vida de Beatriz Nacimento. 1. ed. São Paulo: Imprensa Oficial / instituto Kuanza, 2007. v. 1. 136p.

RATTS, Alecsandro (Alex) J. P. . Traços étnicos: espacialidades e culturas negras e indígenas. Fortaleza: Museu do Ceará/Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, 2009. v. 1. 140p.

Alex Ratts

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (1988), mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (1996) e doutor em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (2001). Professor na Universidade Federal de Goiás nos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia e mestrado em Antropologia. Coordenador do Laboratório de Estudos de Gênero, Étnico-Raciais e Espacialidades do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da Universidade Federal de Goiás (LaGENTE/IESA/UFG). Pesquisador do Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Descendentes da Universidade Federal de Goiás (NEAAD/UFG).