Prêmio oferece bolsa-auxílio para mulheres cientistas

Data de publicação  10/05/2013, 12:29

premio-para-mulheres-na-ciencia-destaque

O Prêmio “Para Mulheres na Ciência” está com inscrições abertas para jovens doutoras que desenvolvem trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa, nas áreas de Ciências Físicas; Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas; e Ciências Matemáticas. As inscrições encerram no próximo dia 13.

A premiação faz parte do Programa de Bolsa-auxílio Grant, que tem como objetivo apoiar projetos científicos de alto mérito a serem desenvolvidos durante 12 meses por pesquisadoras brasileiras em instituições nacionais. Ao todo, serão selecionadas sete pesquisadoras. O valor de cada Bolsa-auxílio Grant é o equivalente a US$ 20.000 (vinte mil dólares), convertidos em reais, para aplicação em 12 meses;

As bolsas serão atribuídas nas áreas de Ciências Físicas (1 Bolsa); Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde (4 Bolsas); Ciências Matemáticas (1 Bolsa); e Ciências Químicas (1 Bolsa);

O resultado será divulgado até agosto deste ano. As bolsas serão entregues às pesquisadoras selecionadas em setembro de 2013.

Para participar, as interessadas devem ter concluído o doutorado a partir de 01/01/2007, e se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de ensino.

No ato da inscrição, a candidata deve incluir os seguintes documentos, referidos no Formulário de Inscrição Eletrônico, disponível no site www.abc.org.br/loreal:

– Formulário de Inscrição Eletrônico preenchido;

– Importância prática e/ou teórica do Projeto de Pesquisa (preenchido no Formulário de Inscrição);

– Declaração de concordância da(s) instituição(ões) nacional(is) onde a pesquisa será desenvolvida (documentos digitalizados e anexados eletronicamente, em um único arquivo formato PDF, através do Formulário de Inscrições);

– Projeto de Pesquisa incluindo referências bibliográficas (máximo de 6 páginas em formato A4, espaço duplo, fonte Times New Roman, corpo 12), anexado eletronicamente em um único arquivo formato PDF, através do Formulário de Inscrição.

A iniciativa é uma realização da L’Oréal Brasil, em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC).

Mais informações no SITE.