IPEA seleciona pesquisador para projeto de ações afirmativas

Data de publicação  13/05/2013, 12:18

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, divulgou a seleção de candidatos à bolsa de pesquisa para o Projeto “Uma década de ações afirmativas no ensino superior”. Será concedida 01 bolsa para Assistente de Pesquisa com duração prevista de 12 meses.

Para participar, é necessário ter título de mestre nas áreas de Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas; ter conhecimentos em políticas públicas, políticas sociais, políticas de combate ao racismo e promoção da igualdade racial; ter experiência em pesquisa e habilidades para coordenação e organização de atividades; ter disponibilidade para atuação presencial na sede do IPEA em Brasília/DF; dentre outros requisitos.

Os interessados devem fazer o cadastramento de seus dados no Sistema de Cadastro de Bolsista, disponível na página do IPEA (www.ipea.gov.br), mediante a seleção do projeto de interesse, anexando:

– Currículo ou informando endereço lattes;

– Proposta de execução do projeto, que deve ser anexada nos moldes do item 3 do

regulamento.

Cronograma:

– Data limite para submissão das candidaturas: 23 de maio de 2013.

– Divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e na página do IPEA na internet: a partir de 04 de junho de 2013.

– Início das bolsas: a partir de 01 de julho de 2013

Mais informações no LINK.