Diretora do Campus de São Francisco do Conde, na Bahia, toma posse na Unilab

Data de publicação  04/06/2013, 17:27
Núbia Moura e Fernando Afonso Ferreira, vice-reitor

A professora doutora Núbia Moura Ribeiro foi empossada nesta terça-feira (04) como diretora do Campus de São Francisco do Conde, na Bahia. Trata-se da primeira unidade acadêmica da Unilab fora do estado do Ceará. A solenidade de posse da nova servidora foi dirigida pelo vice-reitor, Fernando Afonso Ferreira Júnior. Também estiveram presentes a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Socorro Rufino; a Diretora de Educação Aberta e a Distância, Aparecida da Silva; a chefe de gabinete, Ana Cristina Queiroz; e o coordenador de Gestão de Pessoas, Carlos Augusto Rodrigues. A cerimônia foi realizada antes da palestra sobre “Propriedade Intelectual nas Universidades Brasileiras”, proferida pela professora Núbia Moura no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção. A iniciativa da palestra foi da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão.

Servidores saúdam  diretora do Campus

Servidores saúdam diretora do Campus

O vice-reitor disse que a Unilab está muito feliz com a posse da professora no cargo. Fernando Afonso agradeceu a disponibilidade da servidora em assumir essa nova jornada. “Já este mês teremos nossa primeira reunião de planejamento das ações do Campus de São Francisco do Conde. Queremos avançar nas ações da Unilab na Bahia e contaremos muito com seu talento para efetivar nossos planos”, disse o vice-reitor.

Núbia Ribeiro retribuiu o carinho afirmando que essa proposta de trabalho em São Francisco do Conde vai se tornar mais ampla e eficaz porque as pessoas da Unilab atuam com alegria, compromisso e dedicação. “Queremos construir juntos, de forma bastante integrada, essa relação entre todos os campi da Unilab. Com muita alegria me somo a essa equipe”, finalizou.

Núbia Moura Ribeiro

Posse Núbia Moura Ribeiro (7)

A diretora do Campus de São Francisco do Conde possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Bahia (1983), mestrado em Química de Produtos Naturais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004). Antes de assumir o cargo na Unilab, atuava como professora do Instituto Federal da Bahia. Tem experiência na área de Inovação, Química, Propriedade Intelectual e Gestão do Conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão da inovação, gestão social do conhecimento, biodiesel, cromatografia, educação em química, propriedade intelectual.