Professoras do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza tomam posse

Data de publicação  04/06/2013, 12:23
Mylene Ribeiro Moura e Ana Paula Sthel Caiado tomaram posse nesta terça-feira.

Na manhã desta terça-feira (04), o vice-reitor da Unilab, Fernando Afonso, deu posse a duas novas professoras do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza. O vice-reitor parabenizou as recém-empossadas e saudou as famílias das servidoras que estavam presentes na cerimônia.

Mylene Ribeiro Moura

Mylene Ribeiro Moura fez graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará e o doutorado em Biofísica pela Universidade de Guelph, no Canadá. Ela conheceu a Unilab já no ano da fundação, em 2010, e desde então se tem se aproximado da instituição. “Estive aqui no dia da inauguração e em todas as comemorações abertas à comunidade externa. Quando eu estudei no Canadá, tive contato com muitos alunos estrangeiros e isso tem muita relação com o trabalho que a Unilab desenvolve. Tenho grandes expectativas em relação aqui. Quero que minhas aulas não sejam dadas de forma tão tradicional, espero fazer inovações, principalmente utilizando as novas tecnologias como métodos de ensino”, comentou.

Ana Paula Sthel Caiado

A capixaba Ana Paula Sthel Caiado concluiu, em 2010, o doutorado em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (USP). Ela tomou conhecimento da Unilab por causa do concurso. “O que me atraiu pela universidade foi a proposta inovadora e a construção do conhecimento coletivo. Eu acredito que a Psicologia tem muito a contribuir com o olhar diferenciado do trabalho e do ensino, no qual o aprender faz parte de um processo subjetivo. As minhas expectativas são as melhores possíveis”, disse.