Confraternização homenageia a professora Jacqueline Freire

Data de publicação  24/06/2013, 14:31
Homenagem ocorreu no Pátio do Bloco Administrativo.

Na manhã desta segunda-feira (24), servidores e estudantes se reuniram no Pátio do Bloco Administrativo para participar da festa de despedida da pró-reitora de Graduação, Jacqueline Freire. A professora, que está ligada ao Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, continuará com as atividades do ensino e na coordenação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul (ECOSS).

Maria Elias, ex-vice-reitora da Unilab.

Adênia Guimarães, ex-pró-reitora de Administração da Unilab.

Marcos, estudante do Timor-Leste.

Marcos da Cruz, estudante do Timor-Leste.

Na ocasião, a professora Jacqueline recebeu homenagens das ex-servidoras da Unilab, Maria Elias Soares e Adênia Guimarães, da diretora do Sistema de Bibliotecas da Unilab, Fátima Portela, e de demais colegas de trabalho e estudantes.

Jacqueline Freire

“O sentimento hoje é de muita alegria e satisfação por ter conseguido conquistas grandes na Unilab, o primeiro deles foi fazer funcionar a universidade, culminando com a chegada dos estudantes. Outra grande satisfação foi o esforço coletivo de implementar as diretrizes da política do ensino de graduação, concretizando as nossas ações. Tivemos muitas dificuldades, mas estas foram inerentes a uma universidade criada no interior de um estado, com pouca infraestrutura”. Sobre os próximos desafios da instituição, ela afirmou: “acredito que seja a expansão do ensino de graduação, o desenvolvimento curricular, a política de formação continuada para servidores, além da garantia dos direitos para os estudantes. Estou muito otimista com a vinda da professora Wilma. Temos um futuro promissor”.