Pró-reitora de Relações Institucionais da Unilab toma posse

Data de publicação  11/07/2013, 12:21
A pró-reitora de Relações Institucionais, Socorro Rufino, e Nilma Gomes, reitora da Unilab

Nesta quinta-feira (11), a reitora Nilma Gomes deu posse a nova pró-reitora de Relações Institucionais (Proinst) da Unilab, Socorro Rufino. A titular já havia assumido, anteriormente, este mesmo cargo interinamente. A reitora Nilma Gomes saudou o trabalho que Socorro Rufino vem desenvolvendo dentro da instituição e destacou também, que a partir de agora, está composta a equipe de pró-reitores da Unilab.

Socorro Rufino

A pró-reitora de Relações Institucionais agradeceu o apoio e falou sobre as ações que serão realizadas nesta gestão. “Espero dar mais visibilidade e uma nova versão a esta Pró-Reitoria, que é tão importante para a Unilab tanto no cenário nacional quanto internacional. Estamos formando uma nova equipe que irá mediar a cooperação institucional, acompanhar projetos, promover intercâmbios, além de articular a Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES)”, afirmou.

Reitora assina termos de convênios.

Na ocasião da posse, foi assinado pela reitora Nilma Gomes dois convênios de cooperação articulados pela Proinst, sendo um com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que promoverá a colaboração de pesquisa e intercâmbio de professores e estudantes entre as duas instituições, e, o segundo, com o Banco Santander, no qual serão selecionados dois docentes da Unilab para participar do Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Livre. Para este acordo, serão divulgadas, em breve, mais informações.

João Batista Pereira, coordenador de Cooperação Nacional e Internacional.

Recentemente, tomou posse o coordenador de Cooperação Nacional e Internacional, João Batista Pereira. Também fazem parte da equipe da Pró-Reitoria de Relações Institucionais, a gerente do Núcleo de Mobilidade e Cooperação Solidária, Rosalina Semedo de Andrade Tavares; a gerente do Núcleo de Programas e Convênios Institucionais, Jacqueline Britto Pólvora; o chefe de Seção de Convênios Acadêmicos Institucionais, Francisco William Coelho Bezerra; e a secretária executiva, Tecla Lorena Albuquerque Delucia.