Reabertas inscrições para cursos do Senac

Data de publicação  06/08/2013, 11:09

senac-ceara

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-Ceará) reabriu as inscrições para os cursos de Atendente de Lanchonete, Depilador e Manicure e Pedicure. A inscrição de cada candidato, exclusivamente presencial, poderá ser feita próximo na sala da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (PROEX) no Campus da Liberdade (Av. da Abolição, nº 3, bairro Centro, Redenção – CE), nos dias 07, 08, 09 e 12 de agosto, sempre das 14h às 17h.

Os cursos, que são gratuitos e direcionados para a comunidade em geral, serão realizados entre os meses de setembro e dezembro de 2013. A iniciativa é realizada em parceria com a Unilab, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura(PROEX).

Para realizar a inscrições é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Ficha de Inscrição: preenchida e assinada, em quatro lugares(renda familiar por pessoa: inferior a R$ 1.356,00);
– Fotocópia do RG (Identidade);
– Fotocópia do CPF;
– Fotocópia do comprovante de endereço (conta de água, luz, etc.);
– Fotocópia do Diploma (mínimo: Fundamental Concluído) ou Preenchimento da Declaração de Escolaridade.

Sobre os cursos:
– Atendente de Lanchonete: Capacita o participante para preparar, montar e servir sucos, vitaminas, lanches quentes e frios, prestando atendimento aos clientes. Requisitos: 18 anos e Ensino Fundamental Concluído.
Período: 02/09 a 25/10. Horário: (13:00 -17:00 horas), segunda a sexta feira.
Local: CRAS/Redenção. Vagas: 38 (trinta e oito).

– Depilador: Capacita o participante para prestar serviços de depilação corporal e facial com qualidade, utilizando técnicas e instrumentos adequados. Requisitos: 17 anos e Ensino Fundamental II incompleto.
Período: 01/10 a 03/12. Horário: Manha (08:00 -12:00 horas), segunda a sexta feira.
Local: Polo Cursos/CRAS/A. Diogo. Vagas: 35 (trinta e cinco).

– Manicure e Pedicure: Capacita o participante para atuar no embelezamento das mãos e dos pés com o procedimento de higienização, cutilagem, polimento, esmaltagem, revitalização, hidratação e massagem de pele e unha. Requisitos: 17 anos e Ensino Fundamental II incompleto.
Período: 01/10 a 26/11. Horário: tarde (13:00 -17:00 horas) segunda a sexta feira.
Local: CRAS/Redenção. Vagas: 20 (vinte).