Professoras do Instituto de Ciências da Saúde tomam posse

Data de publicação  16/08/2013, 14:37
Reitora Nilma Gomes entre as duas novas servidoras.

Reitora Nilma Gomes entre as duas novas servidoras da Unilab.

Na manhã desta sexta-feira (16), a reitora da Unilab, Nilma Gomes, deu posse às professoras Carolina Maria de Lima Carvalho e Lydia Vieira Freitas, do Instituto de Ciências da Saúde. A reitora deu boas vindas para as novas servidoras e enfatizou a atuação da universidade voltada para a cooperação entre as nações de expressão de Língua Portuguesa, em especial o Brasil, Timor-Leste e os países africanos. Ela desejou às professoras um trabalho profícuo e duradouro na instituição.

Reitora Nilma Gomes e Carolina Maria de Lima Carvalh

Carolina Maria de Lima Carvalho é graduada em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará. Tem mestrado com foco em Saúde Mental, doutorado voltado para estudos sobre HIV/Aids e pós-doutorado em Enfermagem. Já atuou como professora substituta da UFC e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Fortaleza. “Desde quando a Unilab começou, eu vislumbrava trabalhar aqui. Hoje é um sonho que está sendo realizado e estou muito feliz. Acredito que a universidade tem tudo para crescer e eu quero crescer junto. Vim para ficar”, comentou.

Reitora Nilma Gomes e a professora Lydia Vieira Freitas

A também enfermeira Lydia Vieira Freitas está em fase de conclusão do doutorado pela UFC com pesquisa sobre Saúde da Mulher. “Sempre achei a Unilab interessante por causa da sua diversidade cultural. Será um momento de muito aprendizado. Estou em estado de graça. Quero continuar as minhas pesquisas na área”, disse.

POSSE-NOVOS-PROFESSORES-INSTITUTO-CIENCIAS-DA-SAUDE-EQUIPE-

Representantes do Instituto de Ciências da Saúde também deram boas vindas às novas servidoras.