Unilab recebe dois novos professores

Data de publicação  20/08/2013, 15:23
Reitora Nilma Gomes entre os dois novos servidores da Unilab.

Na manhã desta terça-feira (20), a reitora Nilma Gomes deu posse aos professores Tahissa Frota Cavalcante, que fará parte do Instituto de Ciências da Saúde, e Carlos Mendes Tavares, que irá compor o quadro de docentes do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Na ocasião, a reitora deu boas vindas e agradeceu aos novos servidores por escolherem a Unilab como a instituição que desejam trabalhar.

Tahissa Frota Cavalcante  assina termo de posse.

Tahissa Frota Cavalcante assina termo de posse.

Tahissa Frota Cavalcante é enfermeira e fez mestrado, doutorado e pós-doutorado na área de Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (UFC). A sua área de pesquisa são as Taxonomias da Enfermagem e os cuidados a pacientes com distúrbios cardiovasculares e cerebrovasculares. Segundo ela, as expectativas são as melhores possíveis. “Espero contribuir com o fortalecimento do curso de Enfermagem, através do desenvolvimento da pesquisa e da pós-graduação dentro do Instituto de Ciências da Saúde. Acho fantástica a proposta da Unilab que busca tanto a interiorização como a internacionalização do ensino, da pesquisa e da extensão”, disse.

A família de Carlos Mendes Tavares veio para prestigiar o evento.

O cabo-verdiano Carlos Mendes Tavares atuava como professor visitante da Unilab desde outubro do ano passado. “Tomei conhecimento da universidade em 2007 / 2008 quando começaram a falar da sua criação e, desde então, eu comecei a me preparar para ser professor daqui. É uma oportunidade que eu estou tendo e espero retribuir os meus conhecimentos para o Brasil, que foi o país que me acolheu, e contribuir para a formação de quadros dos países de Língua Portuguesa. Eu estou agora no lugar que eu queria estar e fazendo o que eu gosto”, comentou. Carlos Mendes Tavares possui graduação em Estatística pela Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, e tem mestrado pela Escola Nacional de Ciências Estatística do IBGE, no Rio de Janeiro, e doutorado e pós-doutorado em Saúde Pública, com ênfase em Bioestatística e Epidemiologia, pela Universidade de São Paulo (USP).