Professor do Instituto de Humanidades e Letras toma posse na Unilab

Data de publicação  26/08/2013, 12:31

POSSE-PROFESSOR-FAUSTO-ANTONIO-

Tomou posse, na tarde da última sexta-feira (23), o professor do Instituto de Humanidades e Letras, Carlindo Fausto Antônio. O termo de posse foi assinado pelo vice-reitor, Fernando Afonso Ferreira.

POSSE-FAUSTO-ANTONIO-E-PROFESSOR-FERNANDO-AFONSO-

Fausto Antônio tem graduação em Letras e Pedagogia, mestrado em Ciências Sociais Aplicadas à Educação (Unicamp) e Doutorado em Teoria Literária (Unicamp). É também escritor de poesias, romances e textos para teatros, com livros publicados e participação em coletâneas. Decidiu vir para a Unilab por causa da atuação institucional voltada para a lusofonia, a cultura afro-brasileira e da relação entre Brasil, África e Portugal.

“Pretendo contribuir com o debate para a compreensão do racismo à brasileira e do sistema cultural afro-brasileiro, além de questões ligadas à didática, currículo e educação das relações étnico-raciais”, comentou o professor.