Novos professores tomam posse na Unilab

Data de publicação  06/09/2013, 11:23

Na tarde desta quinta-feira (05), o vice-reitor da Unilab, Fernando Afonso Ferreira, no exercício da reitoria, deu posse aos professores Sílvia Helena Roberto de Sena e Levi Rodrigues Leite, que farão parte do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza (ICEN), e também ao professor Márcio Flávio Moura de Araújo, que integrará o Instituto de Ciências da Saúde. O vice-reitor destacou o momento como ímpar na carreira de um docente, após longos anos de estudo, e manifestou satisfação pelos novos professores que se somam à equipe da Unilab. “Nós somos uma instituição nova, com um longo trabalho pela frente, e somos todos apaixonados pelo projeto de uma universidade pública de qualidade”, ressaltou.

O vice-reitor Fernando Afonso e a empossada Sílvia Helena Roberto de Sena.

Sílvia Helena Roberto de Sena tem graduação, mestrado e doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará, tendo feito parte do doutorado na University of Antwerp, na Bélgica. Também possui pós-doutorado pela UFC. Sílvia disse que tomar posse numa instituição federal é uma oportunidade de dar retorno por aquilo que recebeu ao longo de sua formação. “Toda a minha formação acadêmica foi no ensino público, com bolsas de financiamento, e agora eu gostaria de retornar e de contribuir”. Ela enxerga a multiplicidade cultural da Unilab como um excelente desafio para conhecer novas realidades.

Vice-reitor Fernando Afonso e novo professor Levi Rodrigues Leite

Levi Rodrigues Leite tem graduação e mestrado em Física pela Universidade Federal do Ceará e está concluindo doutorado em Física na mesma instituição. Ele destaca a pesquisa científica como um dos carros-chefes de uma instituição de ensino superior. “A Ciência é a base da tecnologia e ela pode contribuir muito na integração, para que o Brasil e os países parceiros da Unilab desenvolvam suas próprias tecnologias”, disse.

Márcio Flávio Moura de Araújo, ao lado do vice-reitor Fernando Afonso e das professoras Emília Chaves e Rafaella Pessoa.

A Diretora do Instituto de Ciências da Saúde, Emília Soares Chaves, e a coordenadora do curso de Enfermagem, Rafaella Pessoa Moreira, participaram do ato para dar as boas-vindas ao novo professor do Instituto. Márcio Flávio Moura de Araújo, que possui graduação, mestrado e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará, já integrou o corpo docente da Universidade Federal do Maranhão. Márcio manifesta a satisfação em fazer parte da Unilab. “É um momento de realização. Desde o surgimento da Unilab, tenho interesse pela instituição por conta da integração”, declarou.