Estudantes participam do I Ciclo de Encontros da Propae

Data de publicação  11/09/2013, 16:14

Hoje foi a vez dos estudantes de Moçambique e Guiné-Bissau participarem do I Ciclo de Encontros promovido pela Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae). O evento tem como objetivo discutir assuntos de interesse dos alunos na área acadêmica, de assistência estudantil e de políticas públicas, além de promover a socialização dos desafios e experiências vividos pelos estudantes na universidade. Na terça-feira (10), participaram os estudantes de Timor-Leste e de São Tomé e Príncipe, amanhã o encontro será com os estudantes de Angola e de Cabo Verde e a programação se encerra na sexta (13) com os alunos brasileiros.

ciclo-de-encontro2-dos-estudantes-09-2013

Estudantes de Guiné-Bissau e Moçambique

“Esta pró-reitoria está ligada diretamente aos estudantes e só existe por causa deles. Então, é importante se aproximar e dialogar com todos a respeito da realidade deles na universidade, em Redenção, no Ceará e no Brasil, acompanhando sua trajetória. É importante trabalhar também com foco nas questões que são inerentes à sua permanência aqui, como, por exemplo, saúde, rendimento acadêmico, entre outros. Entendemos que todos esses fatores impactam no aprendizado”, declarou o pró-reitor da Propae, Prof. Roberto Borges. Já para o estudante guineense Felizberto Alberto Mango, do curso de Bacharelado em Humanidades, “esse é um momento de grande importância, pois podermos expressar nossos sentimentos em relação ao curso, aos colegas, aos professores e aos funcionários, fazendo uma avaliação geral do que estamos vivendo, para assim melhorarmos nossas relações”.

As reuniões estão acontecendo no auditório do Campus da Liberdade, das 13h às 14h, sob a coordenação da equipe da Propae.

ciclo-de-encontros-dos-estudantes-09-2013

Equipe da Propae