Universidade norueguesa seleciona professor visitante em estudos brasileiros

Data de publicação  13/09/2013, 09:03

A Universidade de Bergen, na Noruega, inscreve docentes até 1º de outubro para a seleção de Professor Associado Estrangeiro no setor de ensino “Civilização latino-americana: estudos brasileiros”. Trata-se de uma única vaga, e o candidato selecionado será lotado no Departamento de Línguas Estrangeiras da instituição norueguesa.

Podem se candidatar professores com título de doutorado nas áreas de História do Brasil, Antropologia Brasileira e similares. Exige-se que o selecionado também esteja apto a lecionar em língua espanhola e tenha conhecimentos do idioma norueguês ou se disponha a aprendê-lo.

A documentação, que pode ser enviada até 1º de outubro, deve conter: carta de apresentação, resumo da dissertação (máximo de três páginas), versões digitalizadas ou cópias autenticadas dos títulos acadêmicos e demais diplomas, lista de publicações científicas relevantes, nomes e contatos de três referências, documentação comprobatória de experiência docente, dentre outros comprovantes. O endereço para envio do material pode ser acessado no edital da seleção.

A Universidade de Bergen (UiB) é uma instituição de ensino norueguesa internacionalmente reconhecida, com uma comunidade acadêmica de mais de 17.500 pessoas. Seu Departamento de Línguas Estrangeiras realiza pesquisa e oferta formação em nível superior em Árabe, Mandarim, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Russo e Espanhol e Estudos Latino-Americanos. A Universidade está integrando, a sua estrutura, uma unidade de pesquisas em Língua Portuguesa e Estudos Brasileiros.

Mais informações: Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras, parceiro da Universidade de Bergen – fone: 61 3321 2330 / e-mail: secretaria@grupocoimbrabrasil.org.br.

Fonte: Portal da UFC.