Reitora Nilma Gomes participa de conferência da UFRB

Data de publicação  19/09/2013, 16:56

A reitora da Unilab, profª Nilma Gomes, esteve hoje, 19 de setembro, na conferência de abertura do IV Congresso Baiano de Pesquisadores Negros (IV CBPN). O evento está sendo organizado pela Associação de Pesquisadores Negros da Bahia (APNB) e pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). O congresso acontece até o próximo sábado (21), em Cruz das Almas (BA).

DESTAQUE--reitora

O evento pretende promover discussões em torno do tema “Da Educação Básica à Pós-Graduação: Perspectivas e Estratégias para a Construção de Políticas Afirmativas de Gênero e Raça”. O objetivo é refletir sobre as práticas, estratégias pedagógicas, paradigmas e políticas públicas educacionais que permeiam a ressignificação identitária dos negros no Brasil. Além disso, o congresso visa motivar a elaboração de mapeamentos, diagnósticos e respostas para os desafios da qualificação da educação brasileira com políticas que valorizem a cultura afro-brasileira.

Imagens do evento (Crédito: Coletivo Moviola):

cbpn2013-01 cbpn2013-02

cbpn2013-07

cbpn2013-04 cbpn2013-06 cbpn2013-08

Mais informações no site do evento.