Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Unilab tem seu primeiro programa de mestrado aprovado pela Capes

Data de publicação  20/09/2013, 17:03
Postagem Atualizada há 8 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou na última quinta-feira (19) a aprovação da proposta do primeiro curso de Pós-graduação Stricto Sensu (mestrado) da Unilab. A proposta foi analisada durante a 149ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 09 a 13 de setembro de 2013, em Brasília.

O mestrado, “Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis” é interdisciplinar e contempla áreas como agronomia, engenharia e saúde. Serão ofertadas 15 vagas. Para a reitora da universidade, Profª. Nilma Lino Gomes, “ter nosso primeiro mestrado, em tão pouco tempo de atuação, é muito importante para o crescimento acadêmico e para uma maior efetivação na produção do conhecimento, nos colocando a caminho de uma consolidação da Unilab no conjunto das universidades públicas federais. Será também uma oportunidade para o Maciço de Baturité e para o Ceará de fortalecer nosso intercâmbio com estudantes estrangeiros e brasileiros, dentro de nossa missão institucional. Toda a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação está de parabéns pela condução do processo, desde a gestão anterior até nossa atual equipe”.

Reitora da Unilab, Nilma Lino Gomes

Reitora da Unilab, Nilma Lino Gomes

De acordo com a Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Andréa Linard, “essa aprovação representa mais um sonho concretizado da Unilab. Sinaliza a perspectiva da construção de uma agenda institucional fundamental para o desenvolvimento da pós-graduação stricto sensu no Maciço de Baturité e junto aos países parceiros – estou muito feliz com a notícia”.

Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréa Linard

O processo da construção da proposta do mestrado foi desenvolvida em conjunto. Veja a seguir o nome dos docentes membros da comissão de elaboração:

Aluísio Marques da Fonseca
Aristeu Rosendo Pontes Lima
Carlos Mendes Tavares
Cássio Florêncio Rubio
Cícero Saraiva Sobrinho
Daniel Freire de Sousa
Hugo Consciência Silvestre
João Batista Pereira
John Hebert da Silva Felix
Juan Carlos Alvarado Alcócer
Juliana Jales de Hollanda Celestino
Luís Tomás Domingos
Maria de Fátima Barbosa Coelho
Maria do Socorro Moura Rufino
Sofia Lerche Vieira
Victor Emanuel Pessoa Martins

 

Categorias