Unilab realiza Dia da Educação Básica, em 06 de novembro

Data de publicação  07/10/2013, 15:02

DESTAQUE---DIA-DA-EDUCAÇÃO-BÁSICA

A Pró-reitoria de Graduação, em parceria com as demais Pró-reitorias e com a Cátedra Unesco, realiza o Dia da Educação Básica no dia 06 de novembro, das 8h:30 às 17h:30, no anfiteatro (Campus da Liberdade). O evento terá a participação de professores da Unilab, professores da educação básica e das prefeituras da região do Maciço de Baturité.

A formação escolar se constitui como um dos elementos para uma boa formação universitária. Por isso, faz-se necessária uma verdadeira interlocução entre esses níveis de ensino. Este dia será um momento importante, no qual serão discutidos temas como: ações afirmativas; iniciação à docência; formação de gestores; iniciação científica; e extensão, arte e cultura. Assuntos que contribuem para a melhoria da qualidade da educação e fomento a interlocução entre o ensino básico e o ensino superior.

O objetivo do evento é: apresentar uma agenda positiva do que a Unilab tem proporcionado ao Maciço de Baturité no campo educacional; refletir sobre as questões afirmativas e formativas na relação entre a educação básica e superior; contribuir para a melhoria da educação na região; fomentar e ampliar programas de formação; e compartilhar experiências no âmbito educacional.

8h30 – Abertura

9h  – Mesa 1: Ações Afirmativas e Educação