Unilab participará da 2ª Conferência Estadual de Educação do Ceará

Data de publicação  17/10/2013, 11:51

Começa nesta quinta-feira (17) e segue até o dia 19 de outubro, a II Conferência Estadual de Educação do Ceará, que ocorrerá no Centro de Eventos do Ceará. O evento, organizado pelo Fórum Estadual de Educação do Ceará, é a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014. Na solenidade de abertura do evento, na noite deste dia 17, a Unilab estará representada pelo vice-reitor Fernando Afonso Ferreira e pela diretora do Instituto de Humanidades e Letras, Monalisa Valente.

conae-2014

O objetivo é formular um conjunto de propostas para a efetivação da política nacional de educação, no sentido de subsidiar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Estadual de Educação (PEE), tendo como referência as deliberações das Conferências Municipais. Durante o evento, serão eleitos os delegados para a Conae, que será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, e debatidas através dos eixos temáticos, propostas para construir conceitos, diretrizes e estratégias para a efetivação de um Sistema Nacional de Educação oficialmente articulado. O tema central desta edição é “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Programação completa

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2013/10/folder-programacao-conferencia-estadual-de-educacao-do-ceara.pdf”]