Reitora da Unilab participa do I Encontro Latino-americano de Ecologia de Saberes

Data de publicação  22/10/2013, 17:23

A reitora da Unilab, profª. Nilma Lino Gomes, participa hoje do “I Encontro Latino-americano de Ecologia de Saberes – construindo o Dossiê sobre os impactos dos agrotóxicos na América Latina”. O evento acontece na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará, na Casa José de Alencar e na Chapada do Apodi, entre os dias 22 e 25 de outubro.

O encontro pretende desenvolver métodos que estimulem o diálogo entre o saber científico e popular na produção de conhecimento para uma ciência crítica e emancipatória, construída por pesquisadores, militantes de movimentos sociais camponeses da América Latina e trabalhadores dos serviços públicos de saúde. A iniciativa pretende estimular novas práticas de trabalho horizontal entre sujeitos.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), Associação Latino-americana de Medicina Social (ALAMES), Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos – Brasil e América Latina e pela Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS) e tem apoio da Unilab.

Mais informações em: www.saudecampofloresta.unb.br

Banner Web_Encontro Int. de Eco. e Sab