Unilab realiza curso de bordado para artesãs da região do Maciço do Baturité

Data de publicação  24/10/2013, 17:09

A Pró-reitoria  de Extensão, Arte e Cultura (Proex), em parceria com o Centro de Artesanato (CEART), está promovendo curso de bordado para artesãs do Maciço de Baturité. A capacitação que faz parte do Projeto de Extensão Economia Criativa contempla 21 artesãs da região.

materia

materia1

Para a ministrante do curso, consultora em artesanato, Patrícia Quintella, “essa é uma iniciativa importante, uma vez que proporciona um aprofundamento das técnicas de bordados para as mulheres da região, além de trabalhar com artesanato local, valorizando a identidade visual da cultura de Redenção”. Ainda segundo ela, “a maioria das artesãs já tem um nível técnico evoluído e esse momento possibilita pensar produtos com mais criatividades dentro do que elas já vinham fazendo”. O curso conta também com a participação da ministrante Rosimar Nascimento, artesã da região do Maciço do Baturité.

Capacitação técnica começou no último dia 21 de outubro e encerra amanhã, sexta-feira (30).

materia4materia3