Professores do Instituto de Humanidades e Letras participam de evento sobre Literaturas Africanas

Data de publicação  31/10/2013, 11:00

Entre os dias 05 e 08 de novembro, os docentes da Unilab, Bruno Okoudowa, Izabel Cristina dos Santos Teixeira, Luís Tomás Domingos, Bas’Ilele Malomalo, Ludmylla Mendes Lima e Rodrigo Ordine, participarão do V Encontro de Professores de Literaturas Africanas e I Encontro da Associação Internacional de Estudos Literários e Culturais Africanos (AFROLIC). Os eventos serão realizados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O tema central dos encontros é “Identidades Africanas e Comunitarismo Supranacional: Aproximações, Tensões e Fricções”. Os eventos contarão com uma vasta programação de mesas-redondas, além de conferências e apresentação de trabalhos científicos.

No dia 06, às 14h, haverá a mesa-redonda sobre o tema “Das Áfricas: por que nós?”, coordenada pela professora Izabel Cristina dos Santos Teixeira, com a presença também de Bruno Okoudowa e Luís Tomás Domingos. No dia 07, às 14h, será a mesa com o tema “África: poesia e memória”, sob a coordenação da professora Ludmylla Mendes Lima e com a participação dos professores Bas’Ilele Malomalo e Rodrigo Ordine.