Acontece, em Brasília, o Seminário “Impacto da Globalização e Novas Tecnologias na Educação”

Data de publicação  11/11/2013, 16:51

Acontece hoje e amanhã, 11 e 12 de novembro, em Brasília, o seminário “O Impacto da Globalização e das Novas Tecnologias na Educação Superior”. O evento reúne reitores de várias instituições nacionais e internacionais com a finalidade de instituir novas parcerias e firmar acordos que resultem em projetos de intercâmbio entre as instituições de ensino superior.

O seminário está sendo realizado pela Instituição de Ensino Superior Particular Brasileira (IESB), Associação Internacional de Reitores e Presidentes de Universidades (IAUP) e com o Programa de Impacto Acadêmico para as Nações Unidas (UNAI). Entre os temas que serão discutidos estão “A Internacionalização das Instituições de Ensino Superior – Desafios e Oportunidades” e “O Impacto dos MOOCs – Cursos Online Gratuitos em Larga Escala na Educação Superior e o Papel das Nações Unidas na Educação”.

Entre os palestrantes estão Cláudio Rama, doutor em educação e ex-diretor do Instituto Internacional para Educação Superior da UNESCO – América Latina e Caribe;  Ramu Damodaran, chefe do programa das Nações Unidas de Impacto Acadêmico que visa alinhar ensino e pesquisa nas universidades com os objetivos da ONU; e  Edson Machado de Souza Filho, doutorando em Administração Universitária na The Pennsylvania State University e membro do Conselho Deliberativo do IESB.

Informações e programação completa no site http://www.iesb.br/seminarioiaup/